O que é uma Marca?

Registro de marcas e patentes jpg

Uma marca registrada é um sinal distintivo que indica que certos bens ou serviços foram produzidos ou fornecidos por uma determinada pessoa ou empresa. Sua origem remonta à antiguidade, quando os artesãos reproduziram suas assinaturas ou "marcas" em seus produtos utilitários ou artísticos. Ao longo dos anos, essas marcas evoluíram para configurar o sistema atual de registro e proteção da marca. O sistema ajuda os consumidores a identificar e comprar um produto ou serviço que, devido à sua natureza e qualidade, indicado pela sua marca única, está adaptado às suas necessidades. 

 

Por que registrar uma marca?

Uma marca registrada dá o uso exclusivo desse nome, permitindo ao seu proprietário:

Crie um "Valor da Marca" (Goodwill), um ativo intangível para a empresa.

Conceder licenças, franquias e obter royalties.

Diferencie-se da concorrência

Proteja-se contra terceiros que utilizem um nome igual ou similar, exercendo as ações legais correspondentes

Proteja o nome do domínio na Internet

Impeça os outros de tentar registrar uma marca registrada semelhante à sua

Tem prioridade sobre terceiros que desejam registrar sua marca, em países nos quais você não registrou

Por que Marcaria.com?

Porque por trás há uma equipe de Advogados e Engenheiros, com anos de experiência em Registros de Marcas, o que nos permite garantir que:

 

Profissionais competentes realizarão todos os procedimentos necessários para o registro de sua marca.

Você receberá informações sobre as novidades do processo em tempo hábil

Em caso de qualquer inconveniente no processo de registro (oposição, rejeição, etc.), advogados proeminentes irão aconselhá-lo sobre os cursos a seguir.

Todas as informações fornecidas serão mantidas com absoluta confidencialidade. Consulte as políticas de confidencialidade.

ESTUDO DE FATIBILIDADE

Por que é tão importante?

Isso ajuda você a avaliar suas opções de registro.

 

De acordo com as estatísticas de Links Patrocinados, o processamento de cerca de 35% dos pedidos de registro não está concluído. Isso se deve principalmente a objeções (oposições ou rejeições) que surgem no processo de registro de marca registrada. Essas objeções ocorrem basicamente quando uma marca semelhante é apresentada (graficamente ou fonéticamente) a outra já registrada, ou quando uma marca que é notoriamente famosa no exterior é apresentada.

 

Você se familiariza com a cobertura ótima de sua marca. Através do Estudo, você será informado sobre a (s) classe (s) em que você deve registrar sua marca (e quais produtos ou serviços devem ser incluídos em cada um). Isto é muito importante para a sua marca esteja registrada, pode ser protegida se o registro não cobre (s) tipo (s) apropriado, ou pode ter superproteção, o que significa que você está desperdiçando seu dinheiro no registo de classes que não são necessário.

 

Em suma, com o Estudo de Viabilidade, você cuida do seu tempo e dinheiro. Geralmente, o Escritório de Marcas, encarregado de avaliar o registro de uma marca registrada, leva meses para decidir se aceita ou rejeita o processamento de uma marca registrada. Portanto, se você não fizer uma avaliação prévia sobre suas possibilidades de registro, não só é altamente provável que você perca o dinheiro associado às taxas de registro de marca registrada, mas também uma grande quantidade de tempo e energia.

 

Que contém?

O estudo de viabilidade consiste em 4 seções:

 

Proteção Ótima: identificação das classes em que é apropriado registrar sua marca. As classes recomendadas são baseadas na descrição dos produtos e serviços descritos por você para sua marca.

Marcaria Search: pesquisa em profundidade de marcas registradas pré-existentes que apresentam alguma semelhança gráfica e fonética com as apresentadas por você.

Análise e Recomendação: Com base no exposto e na experiência de aplicações anteriores, os advogados responsáveis ​​apresentará uma análise com uma recomendação sobre a conveniência de registrar sua marca, as aulas sobre o que você deve fazer e quais produtos / serviços devem ser incluídos em todas as aulas

Proposta de registro de marca: contém uma proposição do aplicativo de registro de marcas sugerido pelos advogados

Quem irá prepará-lo?

Nos países onde ele oferece seus serviços, a Marcaria.com possui equipes de advogados de experiência reconhecida, o que nos permite garantir um estudo de alto valor.

 

Para ver mais detalhes sobre a pessoa diretamente responsável pelo seu pedido, clique no link "Advogado responsável" localizado na barra de ferramentas.